domingo, 11 de abril de 2010
Sobre a 1ª. Reunião do ano 2010 - PEFBJ
Foi muito boa a essa 1ª reunião no Parque Estadual Furnas do Bom Jesus (PEFBJ) que ocorreu sexta-feira, dia 9 de abril, conforme Carta convocatória na postagem abaixo.
Compareceram além de nós da APD, Angela Maria Pimenta e Sandra Souza e Silva, também vários membros desse Conselho Consultivo (CC)criando em dezembro do ano passado, conforme estão todos os trâmites, nas postagens abaixo.
Ficou firmada uma parceria da APD com IDESUFRAN para trabalhar com um Projeto de criação de um Museu Vivo de Animais Empalhados Que Morrem nas Estradas e Animais da Fauna Silvestre do Parque, a partir da doação de quatro animais empalhados doados para o Parque o ano passado, pelo IDESUFRAN - Instituto de Desenvolvimento Sustentáveld e Franca e Região da Bacia do Sapucaí Mirim/Grande, com a intenção mesmo de dar um inicio para esse Museu.
Aproveitamos para colocar sobre os Animais que o Museu Histórico de Franca tem e que nós da APD iremos fazer então o intercâmbio para que um Museu complemente o outro e possam estar alerta para combater as mortes causadas por atropelamento nas estradas desses animais do Cerrado Caipira, como chamamos aqui nosso Cerrado regional.
Também estamos empenhadas na formação de um Banco de dados sobre as pesquisas, que atualmente estão em torno de cinquenta, que são desenvolvidas no Parque.
Ainda, fomos convidadas e a APD para participar enquanto CC do Parque da Feira SOS Planeta dentro da Feira de Turismo tradicional já da nossa cidade, promovida pela Turismo & Cia, da nossa querida Rosana Branquinho, firmamos apoio de criação da feira e da nossa presença nos dias 13 a 16 de Maio.
E finalmente, participamos da soltura de um tamanduá bandeira pela Polícia Militar Ambiental no Parque, que fora capturado perdido na cidade e que agora solto no Parque está de volta ao seu Lar, conforme mostram as fotos de Ezio, nosso parceiro do Município Verde de Ribeirão Corrente, e em seguida temos as fotos tiradas pela nossa amiga Sandra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário